Consultoria ao Financiamento na Educação

O financiamento do setor da educação em Portugal, para além do contributo do Orçamento de Estado, é largamente suportado pelos Fundos Comunitários, em particular pelo Fundo Social Europeu (FSE). No entanto, a dispersão e diversidade dos instrumentos de financiamento disponíveis conduzem a que as entidades beneficiárias, em função da usa falta de informação, desperdicem estes apoios frequentemente.

O serviço que lhe propomos, de natureza consultiva, procura reverter esta situação, oferecendo um apoio técnico desenvolvido em três etapas:

  1. Realização de um diagnóstico prévio, recorrendo aos documentos estratégicos do cliente (Projeto Educativo, Contrato de Autonomia, Plano de Atividades, Diagnostico de Necessidades de Formação, Avaliação Externa, Relatórios CAF, etc.);
  2. Cruzamento da orientação estratégica do cliente, com as linhas de financiamento existentes, quer a nível interno (Portugal 2020), quer a nível europeu (Erasmus+);
  3. Entrega de relatório final constituído por um conjunto de propostas que visam a dinamização das iniciativas prioritárias do cliente, alinhadas com as necessidades deste e com a garantia de aproveitamento de todos os apoios disponíveis (caso convertidas em projetos de financiamento).

Esta solução irá potenciar a atividade dos nossos clientes, ao mitigar eventuais restrições orçamentais, mas principalmente diferenciando a sua proposta de valor, reforçando-se face à concorrência crescente entre as instituições do setor educativo.

Caso o cliente venha a desenvolver os projetos identificados, a Companhia Própria disponibilizará a sua equipa de projeto para a elaboração dos pedidos de financiamento necessários, partilhando o risco da sua elaboração.

Se pretender conhecer em pormenor este serviço, os nossos consultores estão disponíveis para reunir consigo e apresentar-lhe em detalhe as valências da nossa metodologia de trabalho.