objetivos de Formação Modular Certificada - Empregados e Desempregados:

  • Contribuir para potenciar a empregabilidade da população ativa, designadamente dos desempregados, dos empregados e dos empregados em risco de desemprego, através do aumento da sua adaptabilidade por via do desenvolvimento das competências requeridas pelo mercado de trabalho:

a) As UFCD's para empregados visam dar resposta a necessidades de qualificação dos trabalhadores, no contexto de processo de mudança organizacional e de processos de reestruturação, com vista a aumentar a produtividade e competitividade das empresas, bem como as competências e os níveis de qualificação dos ativos empregados, contribuindo para a manutenção do emprego;

b) As UFCD's para desempregados visam reforçar a qualificação profissional dos ativos desempregados, potenciando um regresso mais sustentado ao mercado de trabalho, através da participação em percursos de FMC ajustado ao seu perfil de necessidades.

programa de Formação Modular Certificada - Empregados e Desempregados:

  • A organização curricular das formações modulares realiza-se, para cada unidade de formação, de acordo com os respetivos referenciais de formação constantes do Catálogo Nacional de Qualificações (CNQ), podendo corresponder a unidades da componente de formação de base, da componente de formação tecnológica, ou a ambas;
  • As formações modulares são capitalizáveis para a obtenção de uma ou mais qualificações constantes do CNQ e permitem a criação de percursos flexíveis de duração variada, caracterizados pela adaptação a diferentes modalidades de formação, públicos-alvo, metodologias, contextos formativos e formas de validação.

destinatários:

a) Os empregados, com especial enfoque nas pessoas empregadas em risco de perda de emprego; b) Os desempregados, incluindo os Desempregados de Longa Duração que detendo habilitações iguais ou superiores ao ensino secundário, se encontram mais próximo d

certificação:

Sempre que um adulto conclua com aproveitamento uma formação modular é-lhe emitido um certificado de qualificações que discrimina todas as unidades de competência ou de formação de curta duração concluídas com aproveitamento. Caso o formando conclua um percurso completo do CNQ obterá a certificação respetiva.

carga horária:

25 a 250 Horas

observações:

A Companhia Própria irá apresentar a financiamento projetos no âmbito desta tipologia em todas as regiões de Portugal Continental, estando neste momento a concluir o seu diagnóstico de necessidades de formação. Esta análise permitirá definir com rigor quer as áreas de formação a propor (a nossa empresa encontra-se certificada pela DGERT em 28 áreas de formação), quer os volumes de formação a inscrever. Iremos desenvolver formação para formandos individuais e para entidades coletivas. Caso esteja interessado em melhorar as suas competências, gratuitamente, entre em contacto connosco. Se pretender desenvolver o seu próprio projeto de formação, conheça a nossa metodologia de trabalho na Área de Project Finance.
voltar ao topo