objetivos de Formação Modular Certificada – Desempregados de Longa Duração:

  • Promover a inclusão de públicos que se encontram há mais tempo afastados do mercado de trabalho e que por serem detentores de baixas qualificações, passam por processos de desmotivação e de perda de competências que dificultam a vida ativa e a integração em medidas ativas de emprego para desempregados, em particular em processos sustentados de qualificação profissional, potenciadores de um regresso mais célere e sustentado ao mercado de trabalho.

programa de Formação Modular Certificada – Desempregados de Longa Duração:

  • A organização curricular das formações modulares realiza-se, para cada unidade de formação, de acordo com os respetivos referenciais de formação constantes do Catálogo Nacional de Qualificações (CNQ), podendo corresponder a unidades da componente de formação de base, da componente de formação tecnológica, ou a ambas;
  • As formações modulares são capitalizáveis para a obtenção de uma ou mais qualificações constantes do CNQ e permitem a criação de percursos flexíveis de duração variada, caracterizados pela adaptação a diferentes modalidades de formação, públicos-alvo, metodologias, contextos formativos e formas de validação.

destinatários:

Desempregados de Longa Duração com habilitações inferiores ao ensino secundário.

carga horária:

25 a 250 Horas

observações:

A Companhia Própria irá apresentar a financiamento projetos no âmbito desta tipologia em todas as regiões de Portugal Continental, estando neste momento a concluir o seu diagnóstico de necessidades de formação. Esta análise permitirá definir com rigor quer as áreas de formação a propor (a nossa empresa encontra-se certificada pela DGERT em 28 áreas de formação), quer os volumes de formação a inscrever. Iremos desenvolver formação para formandos individuais e para entidades coletivas. Caso esteja interessado em melhorar as suas competências, gratuitamente, entre em contacto connosco. Se pretender desenvolver o seu próprio projeto de formação, conheça a nossa metodologia de trabalho na Área de Project Finance.
voltar ao topo