objetivos de Capacitação para a inclusão:

  • Visa promover a capacitação de grupos potencialmente vulneráveis, de modo a que essa base de competências constitua-se com um passo indispensável para a sua posterior integração em percursos de formação que permitam a obtenção de dupla certificação ou em processos de reconhecimento, validação e certificação de competências, em particular de nível básico.

programa de Capacitação para a inclusão:

  • Desenvolvimento de competências de natureza pessoal e social, dado que estas competências se assumem como críticas para a (re)inserção social e profissional;
  • A aquisição, por parte dos adultos, de competências básicas de leitura, escrita, cálculo e uso de TIC. 

destinatários:

- Grupos potencialmente vulneráveis e em risco de exclusão; - Adultos que não sejam detentores das competências básicas de leitura, escrita, cálculo e TIC.

carga horária:

Variável

observações:

A Companhia Própria irá apresentar a financiamento projetos no âmbito desta tipologia em todas as regiões de Portugal Continental, estando neste momento a concluir o seu diagnóstico de necessidades de formação. Esta análise permitirá definir com rigor quer as áreas de formação a propor (a nossa empresa encontra-se certificada pela DGERT em 28 áreas de formação), quer os volumes de formação a inscrever. Iremos desenvolver formação para formandos individuais, quer para entidades coletivas. Caso esteja interessado em melhorar as suas competências, gratuitamente, entre em contacto connosco. Nota: Os formandos irão usufruir de todos os subsídios definidos pelo Fundo Social Europeu, caso cumpram os requisitos definidos na legislação.

Download PDF:

Capacitação para a inclusão em formato PDF

Socialize:

 


voltar ao topo