objetivos de INTELIGÊNCIA EMOCIONAL NA GESTÃO DE PESSOAS:

  • Identificar os conceitos relacionados com a Inteligência Emocional (IE) e o percurso entre o quociente inteligência (QI) e o quociente emocional (QI)
  • Conhecer as componentes da IE e a sua relação com os comportamentos 
  • Autoavaliar as competências de IE e relacioná-las com a ação de dirigente
  • Aprender e aplicar as competências da IE no exercício da liderança
  • Identificar oportunidades de melhoria nos colaboradores e nas equipas
  • Elaborar um plano de desenvolvimento de competências para um colaborador

programa de INTELIGÊNCIA EMOCIONAL NA GESTÃO DE PESSOAS:

  • A Inteligência Emocional no contexto de trabalho 
    • Do Q.I. ao Q.E. – o que mudou 
    • As capacidades da I.E. e a sua aplicabilidade no trabalho 
    • O uso da I.E. como fator gerador de sucesso 
  • A gestão pessoal das emoções 
    • Reconhecer e gerir as próprias emoções 
    • Utilizar as emoções de forma pró-ativa 
  • Dirigir pessoas e equipas com a Inteligência Emocional 
    • As características do líder eficaz 
    • A escuta, o feedback e a avaliação do desempenho 
    • A gestão dos conflitos interpessoais e intra-equipa 
    • A motivação e o reforço das pessoas e das equipas 
  • Promover a Inteligência Emocional para melhorar a eficácia 
    • Desenvolver as capacidades pessoais e sociais 
    • Potenciar a I.E. dos colaboradores na prática


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carga horária:

20 Horas

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