O poder do Experiential Learning

Quantos de nós já passaram pela experiência de formação em sala de aula, confinados a cursos pouco interessantes, com formadores sem inspiração, e ao fim de uma hora o que acontece? 

O nosso cérebro desliga e transporta-nos para outra dimensão fora da órbita terrestre. Quando, por fim, voltamos à terra, percebemos que os nossos estímulos sensoriais nada captaram e que foi uma pura perda de tempo.

A Aprendizagem Experiencial designada por Experiential Learning, consiste em aprender através da experiência, e é a abordagem que permite alterar esse padrão.

Qualquer experiência formativa que envolva a Aprendizagem Experiencial tem o poder de inspirar as pessoas não só pela aprendizagem que fomenta, mas porque consegue efetivamente que, as competências adquiridas sejam transferidas para o local de trabalho.

 “Dizes e eu esqueço, demonstras e eu lembro, envolves-me e eu compreendo.”
Benjamin Franklin - Experiential Learning -

O nosso conceito Training Tours vem provocar uma mudança de paradigma na dita formação tradicional, que não potencia o engagement dos seus formandos, e quebrar todas as lacunas existentes.

Como?

Através do método Experiential Learning toda a nossa oferta formativa tailor made contempla uma vertente formativa de carácter teórico, que se complementa com uma vertente prática, proporcionando uma troca e partilha de experiências com profissionais e organizações de excelência nas mais diversas áreas de negócio, cuja oportunidade é desenvolver e/ou consolidar know-how e fomentar o networkingentre os intervenientes. 

A título de exemplo, realizámos, recentemente, uma formação tailor made em “Acompanhamento de trabalhos em Dragagens” direcionada a quadros técnicos de uma Empresa do setor Portuário do Brasil. Para além da Formação em sala ministrada por profissionais de excelência no setor, complementámos com uma visita a um posto de trabalhos de dragagem e uma segunda visita de cortesia à APL (Administração do Porto de Lisboa) em que estiveram reunidos com elementos da Administração e onde se discutiram medidas ao nível dos trabalhos de dragagem em curso e pontos em comum ao nível estratégico e de desenvolvimento.

É este o nosso Engagement e ADN, proporcionarmos experiências inspiradoras com vista ao Empowerment dos nossos clientes.